sexta-feira, 1 de maio de 2015

Uma barba, duas barbas, três barbas

- Sua barba ficou bem legal.
- Minha barba?
- É, tá ótima.
- Mas eu já tenho esta barba há anos...
- Nem reparei, devia estar mal cuidada.
- Agora virou moda, né?
- Que moda? Eu não ligo para esse lance de moda.
- Agora está na moda ter barba.
- Jura? Não sabia, não ligo para isso.
- Então por que nunca elogiou a minha barba?
- Estou elogiando agora.
- Agora que está na moda.
- Pô, mas você tem fixação com essa ideia de moda.
- Eu não, nunca tive.
- Deixou crescer a barba pra entrar na moda.
- Sempre deixei ela crescida.
- Tudo bem se você quis seguir a moda, não faz mal.
- Eu não fiz isso. 
- Qual o seu problema com a moda?
- Nenhum. Tirando o fato de que nunca tinham reparado na minha barba e agora querem me ensinar como cuidar dela, não tenho problema nenhum.
- Olhando mais de perto, ela está é um pouco mal cuidada.
- Ela está bem limpinha.
- Se não curte cuidar, é melhor aparar.
- Vê se esquece a minha barba.
- Careca não fica bem de barba, parece que quer compensar a falta de cabelo em cima com um monte de cabelo embaixo. 
- Eu já tinha barba quando não era careca.
- Careca e barba não combinam.
- É a moda outra vez.
- Careca tem que andar raspado. É mais bonito, realça o rosto, a pele.
- Tem que...?
- Não é uma exigência, é uma questão de bom gosto.
- Mas você não disse que a barba estava legal?
- Não é porque todo mundo está usando barba que você tem que usar também. Tenha personalidade.
- Tiro então? Não deixo nem o bigode?
- Tira também o bigode, só o bigode fica horroroso.
- Mas eu curto a minha barba.
- Você sempre do contra. Precisa ter a personalidade certa pra usar uma barba como essa.
- A minha está errada?
- Digamos que não me convence.   
- A personalidade ou a barba?

Publicada na RUBEM - Revista da crônica. Confira esta e outras crônicas em www.rubem.wordpress.com

Nenhum comentário:

 
;